top of page

Google armazenando dados de sua localização geográfica!

Privacidade é algo que muitos usuários da internet buscam. A ideia de ser constantemente monitorado não agrada a maioria das pessoas. Mesmo já ocorrendo vários casos de grandes empresas que coletavam dados sem o consentimento do usuário, esse problema ainda é comum.

O que você diria se o Google soubesse de todos os locais onde você esteve nos últimos anos? Isso mesmo que você leu, ANOS!!!

Se você é usuário de smartphone com Android provavelmente está sendo "monitorado". Dados de localização são informações preciosas para o negócio do Google, e por padrão o Android envia a localização de onde você esteve.

Outro problema. Se alguém descobre sua senha do Gmail essa pessoa tem acesso não só aos e-mails, mas também aos arquivos do Google Drive, fotos, histórico de navegação, senhas gravadas no navegador e também aos locais por onde você andou e até mesmo detalhes do percurso.

Para saber se você está com esse recurso habilitado entre no Google Maps e procure no menu a opção "Linha do Tempo". Na mesma tela existe a opção para desabilitar este recurso, clicando em "PAUSAR HISTÓRICO DE LOCALIZAÇÃO".


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page